segunda-feira, 20 de agosto de 2007

BOXE!


Bom, é isso.

Thiago (Shundread) foi pra a Finlândia. Já chegou lá e machucou o dedo. Enquanto estou escrevendo isso, ele deve estar providenciando moradia, pra não ficar morando na casa da irmã dele. Talvez já até tenha feito isso.

Em algum momento, dentro de uns 20 a 30 meses, nós lutaremos.

O objetivo deste blog é registrar nossos avanços em direção à grande luta, que ocorrerá num ringue da Finlândia, provavelmente no final de 2009.

Meus próximos passos serão:

1 - Começar a correr com freqüência (eu já caminho no parque de vez em quando, às vezes arrisco uma corridinha, mas não tenho nem a freqüência, nem posso dizer que vou 'correr', já que passo a maior parte do tempo apenas caminhando). Dentro deste passo 1, pretendo aprender a correr da maneira mais saudável possível. Andei me machucando (conto em outro post) e não quero colocar minha carreira de pugilista amador a perder por causa de irresponsabilidade no roadwork.

2 - Começar a pular corda. Preciso perder peso, pular corda ajuda bastante.

3 - Fazer um esporte qualquer (provavelmente natação... talvez eu entre pruma academia, mas prefiro natação!) até chegar no peso adeqüado ou até o segundo trimestre de 2008.

4 - Entrar pruma academia de Boxe (antes preciso encontrar algumas, ir a umas aulas nelas e ver qual é a mais legal, mais barata, mais perto, etc)
Bom, atualmente minha pesagem oficial (aquela que faço de manhã, depois do banho, antes de comer) está em 68 kg. Semana passada eu consegui ficar com 67, mas estou sem correr, de novo, por causa de um tendão machucado na perna esquerda. Combinamos que a luta vai ser na categoria PESO PENA, então, se não me engano, tenho que ficar com 57 kg. Nem um grama a mais. Vou ter que me livrar de toda a minha gordura... e definir os músculos todos... e perto da luta provavelmente vou ter que fazer uma dieta de perda de líquido pra conseguir me manter no peso certo. Não vai ser nada fácil.

Já o Shundread... ah, ele pode falar por si. Ele vai ter acesso a este blog também. Se mais alguém quiser ter acesso ao blog por algum motivo, fale comigo ou com ele.

Vou registrar aqui os avanços e, talvez, as medidas. Por agora basta saber que eu tava pesando 71 kg no início de Julho.

Bom, é isso.

Thiago, se prepare.

Eu vou vencer.

Um comentário:

Helder Nozima disse...

Pode montar uma banca de apostas?